A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deu cumprimento na tarde desta quarta-feira (27), a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 39 anos suspeito de ter assaltado uma mulher que caminhava pelo bairro Recife, na cidade de Tubarão.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de que um indivíduo de motocicleta teria abordado uma mulher e, mediante violência, subtraído sua bolsa. A vítima restou lesionada.
Após alguns dias de investigação, instaurado o competente inquérito policial e coletado robusto conjunto probatório, foi possível chegar ao autor do fato. A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito e pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência, pleitos que foram deferidos pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Uma equipe se deslocou à casa do suspeito, ele tentou fugir, mas foi capturado. A prisão ocorreu no bairro São Clemente.
O homem foi conduzido à DIC de Tubarão, interrogado (permaneceu calado) e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.