A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Gravatal, no meio da tarde de hoje, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de LFC, de 28 anos, o terceiro suspeito da onda de roubos ocorrida na região da Guarda e Rio do Pouso, nesta cidade.
A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão vinha investigando pelo menos cinco roubos de motocicletas ocorridos na região supracitada, logo de início identificou-se um suspeito de ter participado de todos os roubos em questão, tendo sido decretada a sua prisão temporária, a qual fora cumprida no dia 29 de agosto de 2022.
Com o avançar das investigações, identificou-se um segundo suspeito, tendo sido decreta a sua prisão preventiva, a qual foi cumprida no dia 20 de setembro deste ano.
O inquérito policial foi encerrado e no relatório final a autoridade policial representou pela prisão preventiva de mais dois suspeitos, MB e LFC, além da conversão da prisão temporária de EBV em prisão preventiva, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.
Na tarde desta terça-feira, dia 27, investigadores desta unidade e da DPMU de Gravatal capturaram LFC, o qual fora encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. O quarto suspeito encontra-se foragido até o momento.
É importante destacar que os autores eram extremamente violentos com as vítimas e sempre visavam a subtração de motocicletas. Durante as investigações logrou-se em recuperar uma motocicleta.