A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, da Polícia Civil de Santa Catarina, apresenta o balanço das atividades desenvolvidas em 2022. A DIC de Tubarão aponta que o ano de 2022 foi bastante movimentando em termos criminais, notadamente nos crimes de roubo (assaltos, fatos praticados com violência e grave ameaça contra a pessoa), porém, com muito esforço e dedicação de toda a equipe, foi também um ano extremamente produtivo.
A DIC de Tubarão realizou 124 prisões dentre prisões em flagrante, preventivas, temporária e por sentença condenatória. Essas prisões trazem paz à sociedade local, pelo menos três ondas de roubos foram registradas neste ano e, após investigações realizadas pela DIC de Tubarão, logrou-se êxito em identificar os autores e prendê-los, não havendo, neste momento, registros de roubos relevantes na cidade azul.
Ademais, pelos menos 03 homicídios foram registrados em Tubarão, sendo que em um dos fatos três pessoas de uma mesma família foram vítimas dos autores. Todos os homicídios foram elucidados e os autores se encontram presos até o momento.
Diversas ações contra o tráfico de drogas foram realizadas resultando na apreensão de drogas, armas e outros elementos de convicção.
A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão finalizou 224 procedimentos policiais, os quais foram encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para prosseguimento da persecução penal.