O Detran/SC, por meio de sua Corregedoria-Geral, suspendeu as atividades da empresa Delta Placas, de Araranguá, no Sul do estado. A medida foi tomada após a fiscalização constatar indícios de irregularidades na estampagem de placas, como a entrega das novas placas sem a devida fixação nos veículos e a conclusão dos processos no sistema sem atender aos requisitos obrigatórios.
Além disso, a fiscalização identificou a ausência de registros digitais exigidos por lei, incluindo documentos e imagens dos emplacamentos realizados nos últimos 90 dias. O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, explicou que a apuração das irregularidades segue as diretrizes de transparência e legalidade estabelecidas no Governo do Estado. “Não vamos permitir nada ilegal em qualquer dos setores do Detran. Já passamos de 20 ações com fechamentos de credenciados, prisões e apreensões conduzidas pela nossa Corregedoria, que tem total autonomia para tomar as medidas que forem necessárias. Fez coisa errada, vai arcar com as consequências”, adverte o presidente.
Segundo a corregedora-geral do Detran, delegada Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, operações de fiscalização serão intensificadas em outras regiões de Santa Catarina. “Estamos trabalhando para aprimorar a qualidade dos serviços prestados pelos credenciados e garantir o cumprimento das normas estabelecidas, conforme a determinação do presidente Kennedy Nunes”, concluiu.
Por Josiane Ribas Lanzarin: Assessoria de Comunicação do Detran/SC