28 março 2024 - 9:35
- Anúncio -

Destaques Culturais de Orleans são reconhecidos em Menção Honrosa

A Câmara de Vereadores de Orleans foi palco nesta quinta-feira, 26 de agosto, da Sessão Solene de entrega de Menção Honrosa que reconheceu os destaques vinculados ao setor Cultural de Orleans, distribuídos em quatro categorias.

Foi através do projeto de lei 3023 de 03 de agosto de 2021, autoria da Vereadora Mirele Debiasi, que foi possível instituir a Menção Destaque Cultural em Orleans.

Numa votação sigilosa entre os vereadores, o Destaque Cultural na categoria “Pessoa em atuação” foi eleito o senhor Paulo Afonso Dalponte Pereira, em seguida a “Academia Orleanense de Letras – Acol” foi a entidade escolhida representada pelo jovem Maicom Adão Estêvão, a terceira categoria “Homenagem Póstuma” foi concedida ao Padre João Leonir Dall’ Alba (In Memoriam) representado pelo professor Celso de Oliveira Souza e a última categoria intitulada “Talento Aspirante” teve como destaque Lidiane Damazio Della Giustina, pela sua brilhante atuação.

Cada representante eleito pelos vereadores recebeu uma placa de congratulação pelo incentivo e valorização à cultura. Na sequência um vereador de cada bancada fez uso da tribuna. Em sua maioria parabenizaram e enalteceram a importância de se preservar o patrimônio cultural do município.

O prefeito Jorge Luiz Koch “Orleans na verdade é rica em história e cultura como poucas cidades no Brasil.  Fazer cultural é também relembrar e homenagear toda e qualquer manifestação cultural. Nós somos muito ricos neste quesitos” ressaltou ele, comentando os investimentos realizado na área com intuito de manter vivo as entidades culturais do município.

O vice-prefeito Mário Coan, ressaltou a importância de salvaguardar todo o acervo cultural existente no município. “A pasta da cultura tem responsabilidade de reviver a Capital da Cultura. Orleans é multicultural, multiétnica, talvez nossa riqueza cultural surja disso,” pontuou.

Conforme a Presidente do Legislativo Mirele Debiasi, “A homenagem não é somente desta Casa, mas sim de toda a sociedade de Orleans, por tudo aquilo que fizeram e fazem para a Cultura do município. Orleans é sim terra da cultura”, frisou.

A Diretora de Cultura Andréia Alves Andrade Debiasi, “nesta noite estamos homenageando quatro categorias representando todos os talentos do município.  “É importante que cada um de nós saibamos a importância de valorizar a toda e qualquer forma de cultura existente no município”, pontua.

Além dos homenageados a Sessão Solene contou com a presença do prefeito Jorge Koch, do vice Mario Coan, da Diretora do Departamento Municipal de Cultura Andréa Andrade Alves Debiasi, do Diretor de Turismo Leomar Brugnara e dos representantes do poder legislativo.

Por: Gerciana Ascari

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-