Com o objetivo de abordar o tema “Defesa Sanitária Animal e o Serviço de Inspeção de Ovos, dando ênfase as atualizações das legislações Estadual e Federal”, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realiza uma reunião técnica em São Ludgero, nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 14 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.
O evento é direcionado aos proprietários de estabelecimentos, produtores, médicos veterinários que atuam como responsáveis técnicos e inspetores e demais interessados sejam do município ou da região.
O Serviço de Inspeção Estadual (SIE) tem como premissa a segurança alimentar dos consumidores, por meio de inspeção e da adoção de métodos de controle do processo produtivo de alimentos de origem animal.
O Gestor Regional de Origem Animal (SIE) da Cidasc, Vanderlei Machado, e a Responsável pelo Serviço de Inspeção de Produtos, Margarida Seico Akama Yokemura, enfatizam que prevenir a ocorrência de zoonoses e outras doenças passíveis de transmissão pelos alimentos é fundamental para minimizar os riscos e contribuir com a vigilância de doenças relacionadas à sanidade animal.
Por Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação


























