O Clube Atlético De Villa é o campeão municipal de futebol de campo em Urussanga no corrente ano. O título foi conquistado na tarde do último domingo (29) sob um forte calor no Estádio Júlio De Villa e na presença do seu torcedor. Na prorrogação, João Paulo fez os dois gols que garantiram a Taça Hamilton Delayti. A decisão se deu diante da AMBRA – Associação dos Moradores do Bairro Rio América.
O JOGO.
Precisando vencer nos noventa minutos para forçar a prorrogação, já que na partida de ida havia sido derrotado por 3×1, o De Villa balançou as redes aos 9 minutos, porém o auxiliar apontou impedimento. E quem saiu na frente foram os visitantes, com “Datcho”. Empurrando pela torcida, o time da casa empatou aos 37: Ramirez aproveitou o cruzamento de Adavilson e deixou tudo igual.
Na etapa complementar, quase a Ambra marcou com Fabrício, mas o goleiro Wiliian evitou. Aos 20 minutos, o zagueiro Marcelo fez o segundo gol do De Villa, resultado que levaria a disputa para a prorrogação. Ainda deu tempo para Adavilson (DV) desperdiçar uma penalidade máxima. Fim de papo, 2 a 1.
TEMPO EXTRA.
Pelo regulamento, o time de Rio América poderia até empatar. Todavia, o De Villa marcou duas vezes com o atacante João Paulo nos trinta minutos extras: primeiramente, de cabeça e na seqüência, de “voleio”.
FICHA TÉCNICA.
De Villa: Willian; Tiago, Marcelo, Biguá e Zé Augusto; “Parraus”, Andinho, Adavilson e Ramirez; Patrick e João Paulo. Técnico: Vânio.
Ambra: Vagner; “Bebi”, Denis, Garrafa e “Graxa”; Maicon Matias, Bruno, Pedro Lucas e Fabrício; “Evinho” e “Datcho”. Técnico: Jerry.
Arbitragem: Rogério Torquato, auxiliado por Cléber Tavares e Douglas Matos.
Local: Estádio Júlio De Villa, em Urussanga.
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.
O artilheiro do campeonato foi “De Brida”, jogador do De Villa, com oito gols e o goleiro menos vazado foi “Vando” (Armazém/Sem Nome). O destaque da competição ficou por conta de “Evinho” (Ambra); já o destaque da final – João Paulo (De Villa).
No ato das premiações, o diretor de esportes do município Tiago Mutini, falou a respeito: “conseguimos reerguer o campeonato municipal, movimentar as comunidades aos domingos e recolocamos a cidade de Urussanga em evidência na região. O nível dos jogos aumentou com ótimos jogadores, que tornaram este evento muito positivo”, ressaltou.
Ao todo, seis equipes participaram.
Por: Rodolfo Devilla !