14 junho 2024 - 5:24
- Anúncio -

Curso da Epagri impulsiona turismo rural em SC

A Gerência Regional da Epagri em São Joaquim abre na terça-feira, 12, a sexta turma do curso para empreendedores em turismo rural.

Curso da Epagri impulsiona turismo rural em SCAs aulas dos primeiros módulos acontecem até 14 de março, no Centro de Treinamento da Epagri na cidade (Cetrejo) e as 28 vagas disponibilizadas já estão preenchidas com empreendedores de todo o Estado.

O curso começou em 2021 e capacitou 116 pessoas até o final do ano passado. Neste ano o curso acontece em três etapas: de 12 a 14 de março, de 23 a 24 de abril e nos dias 21 e 22 de maio. Serão realizadas aulas práticas e teóricas, além de visitas técnicas na região de São Joaquim.

A grade curricular é ampla. O curso inclui legislação, gastronomia, atendimento ao turista, práticas de gestão, linhas de crédito disponíveis para o setor, entre outros temas.

Demanda crescente

Curso da Epagri impulsiona turismo rural em SCAziz Abou Hatem, Coordenador Regional do Programa Gestão de Negócios e Mercado e Turismo Rural da Epagri, explica que o curso é um sucesso e atende à crescente demanda pelo setor no Estado. A grande procura pelas vagas é prova disso. Ele conta que anualmente as vagas abertas são preenchidas em no máximo três dias, por interessados de todas as regiões de Santa Catarina.

O curso é gratuito e a inscrição garante alimentação e hospedagem no Cetrejo. Podem se inscrever empreendedores de turismo rural de todo o Estado.

De acordo com Aziz, a intenção da Epagri é fazer do seu Centro de Treinamento em São Joaquim uma referência em turismo rural e educação ambiental. O curso é uma das metas primordiais do plano estratégico da Epagri de desenvolvimento do turismo rural na Serra Catarinense.

Epagri é referência

Curso da Epagri impulsiona turismo rural em SCAziz avalia que a EPAGRI vem se tornando referência também nesta atividade rural. Prova disso são os convites que os técnicos da Empresa recebem para proferir palestras, formar parcerias e compor entidades ligadas ao setor, a exemplo do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), ligado à Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

A Epagri já planeja realizar no ano que vem cursos de aprofundamento em turismo rural para os egressos da capacitação geral oferecida desde 2021. A iniciativa atende demanda dos próprios alunos, que manifestaram interesse em saber mais sobre temas específicos, como gastronomia com produtos regionais e marketing digital.

Aziz explica que esses aprofundamentos devem ocorrer paralelamente à capacitação geral, que será mantida. Eles serão viabilizados mediante parcerias que já estão sendo articuladas com as instituições do Sistema S, associações de municípios, prefeituras e IFSC. Os aprofundamentos serão promovidos em curso de dois ou três dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Epagri

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<