16 abril 2024 - 11:17
- Anúncio -

Criciúma vai vacinar profissionais de saúde acima de 50 anos nesta primeira fase

Município receberá 2.294 doses e imunização deve iniciar ainda nesta terça-feira

Criciúma vai receber 2.294 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

Conforme o portal Engeplus de acordo com o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, os profissionais de saúde acima de 50 anos que estão na linha de frente no combate à Covid-19 e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas vão receber a imunização nesta primeiro momento.

“Para poder atender a demanda mais vulnerável e com critério rigoroso, vamos vacinar todos os profissionais da saúde que estão acima de 50 anos. Todos os profissionais não serão imunizados neste primeiro momento, pois precisaríamos de seis mil doses”, explicou Casagrande em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado.

De acordo com o secretário, Criciúma recebeu 2.294 doses, ou seja, todas serão aplicadas, a segunda dose foi armazenada em Florianópolis e após 14 dias virão para Criciúma. “Os primeiros profissionais de saúde serão dos Centros de Triagem, 24 horas do bairro Boa Vista, Unidades Básica de Saúde (UBSs), Hospital São José, Unimed e asilos”, detalhou. “A vacina contra o H1N1 também veio por etapas. Acreditamos que mais doses virão”, acrescentou.

Com informações do Engeplus

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-