O Criciúma abriu o quadrangular da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C com um empate no estádio Heriberto Hülse. Com a presença da torcida carvoeira, o Tigre recebeu o Paysandu na noite deste domingo (03/10) e igualou o placar em 0 a 0 com o adversário paraense.
Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Baier somam o primeiro ponto no quadrangular da competição nacional. A próxima partida pela Série C será contra o Ituano, que também venceu na primeira rodada. O confronto ocorre no domingo (10/10), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Pela Copa Santa Catarina, o Criciúma volta a campo na quarta-feira (06/10), às 15 horas, contra o Avaí. A disputa será no estádio Heriberto Hülse.
Para contar com o apoio da torcida, o clube e os seus patrocinadores disponibilizaram gratuitamente 500 ingressos para os sócios em dia. Cada associado teve direito a um ingresso adicional. O Tigre e o Laboratório Pasteur, parceira do Criciúma na temporada, também ofereceram testes de Covid-19 sem custos aos associados em dia. Os torcedores que não são sócios pagaram apenas R$ 50,00 por teste realizado.
Empurrado por mais de 2.700 torcedores, o Tigre iniciou a partida buscando a finalização. Aos 4 minutos, Fellipe Mateus dominou, girou em cima da marcação e chutou para a defesa do goleiro. Aos 27 minutos, o camisa 10 cruzou para Henan cabecear por cima da meta. Nos minutos finais da primeira etapa foi a vez de Marcel Scalese subir mais alto que a defesa e de cabeça colocar para fora.
No primeiro minuto do segundo tempo, Silvinho cobrou falta fechada e a defesa afastou. Aos 17 minutos, Felipe Mateus fez jogada individual e bateu cruzado com perigo. O Criciúma seguiu buscando as jogadas ofensivas e aos 38, Maranhão recebeu de fora da área e chutou colocado. O goleiro do Paysandu fez boa defesa e afastou para o escanteio.
Fonte: Criciúma E.C.