17 setembro 2021 - 12:12

Covid-19: vacinação é iniciada em Orleans

O município de Orleans iniciou na tarde desta terça-feira (19/01) o processo de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, a cidade de Orleans recebeu cerca de 219 doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
O secretário explica ainda que, serão vacinadas primeiramente as pessoas que estão na linha de frente em que atuam no Centro de Triagem, na Fundação Hospitalar Santa Otilia, no SAMU e os motoristas das ambulâncias que fazem o transporte de pessoas contaminadas pelo coronavírus. “Hoje ocorreu um marco histórico para a área da saúde, a chegada da vacina. A vacinação além de proteger as pessoas, é resultado do esforço e dedicação dos profissionais que trabalharam massivamente no bem-estar da população”, disse Murilo.
O secretário juntamente com a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde São Lucas de Orleans Sara Pavei, se deslocaram até a cidade de Criciúma para receber as 219 doses de vacina das mãos de Angela e Vanize, que fazem parte da equipe epidemiológica da regional de saúde de Criciúma.
Por volta das 17h00 foi realizado oficialmente em Orleans as três primeiras vacinas em três cidadãs orleanenses: Nilza Alexandre – Higienizadora do Centro de Triagem, Franciele Barbosa – Técnica de Enfermagem da Fundação Hospitalar Santa Otília e Dulcinéia Oliveira – Técnica de Enfermagem do SAMU.
Durante o ato fizeram-se presentes vereadores, servidores públicos, técnicos de enfermagem, a imprensa local e o prefeito de Orleans.
Bastante otimista, o prefeito destacou a importância da vacinação e reverenciou o trabalho dos profissionais da saúde e dos pesquisadores. Segundo o prefeito, a descoberta da vacina trouxe esperança de sobrevivência a humanidade que possibilitará imunizar milhares de pessoas. “Nosso município foi contemplado com a primeira etapa de imunização, porém vamos continuar trabalhando com afinco até que toda população seja vacinada. Esse é apenas o início de uma batalha que visa resguardar a segurança de todos por meio da vacina”, afirmou Jorge Koch.
Vale lembrar que cada município recebeu uma quantidade de vacina conforme o quantitativo populacional que abrangem os critérios de vacinação, definidos pelo Ministério da Saúde e, que as vacinas no município de Orleans serão realizadas no Centro de Fisioterapia, localizado no bairro Barro Vermelho, em frente à escola Genésio Mazon.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-