25 abril 2024 - 4:16

Coorsel passa por auditoria e mantem certificado do ISO 9001

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) passou por uma auditoria externa de monitoramento para manter o certificado do ISO 9001. O objetivo da ação é garantir a eficiência e qualidade da Cooperativa, além de melhorar o desempenho da organização e aumentar a satisfação dos associados.

A certificação traz melhorias para a Coorsel, como: proporcionar maior confiança ao gerenciamento, proporcionar maior confiança aos clientes, facilitar a comunicação entre as várias partes da empresa, identificar problemas operacionais, proporcionar oportunidades de melhorias, realimentar o sistema através de ações corretivas e preventivas.

“A ISO 9001 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. Ela é buscada por organizações que desejam comprovar a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes, além dos requisitos legais e regulatórios. Para isso, são realizadas melhorias do processo e a avaliação da conformidade”, explica o coordenador da qualidade e representante da direção, Helton Weber Stang.

O consultor Isidoro explica que a Coorsel atendeu aos requisitos da ISO 9001 e manteve o certificado, que tem validade de três anos e monitoramento anual. Isidoro também diz que estar certificado pelo ISO 9001 é uma comprovação formal que “determinada coisa, status ou evento é verdadeiro”. Isso é feito apenas por quem tenha credibilidade ou autoridade legal/moral.

Quem acredita a empresa Certificadora no Brasil é o INMETRO. Por meio da ISO 19011 é possível ter orientação sobre a auditoria de sistema de gestão para ser certificado no ISO 9001. “A auditoria então se torna uma ferramenta eficaz e confiável em apoio à política e controle de gestão”, ressalta Isidoro.

A auditoria de monitoramento na Coorsel foi conduzida pela assessoria da empresa Asseste Consultora Empresarial e auditada pela auditora Ana Maria Guena da Empresa BRTUV que confirmou a excelência nos itens analisados.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-