29 março 2024 - 12:22
- Anúncio -

“Conflito Familiar” é tema de reunião em São Ludgero

Com o objetivo de debater e deliberar sobre ações que possam combater e diminuir conflitos familiares entre pais e filhos, bem como planejar ações relacionadas ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, representantes de diversos órgãos que integram a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de São Ludgero, estiveram reunidos na manhã de hoje, terça-feira, 22 de março, no Auditório Municipal, localizado na sede da Prefeitura.

A iniciativa da reunião partiu do Conselho Tutelar de São Ludgero devido ao aumento considerável de conflitos entre pais e adolescentes nas famílias. Uma comissão foi montada para definir ações que possam contribuir no enfrentamento do problema. Sobre o dia 18 de maio ficou definido que serão realizadas ações nas escolas estaduais, EEB São Ludgero e Bom Retiro, e na escola municipal Centro Educacional Professor Henrique Buss, entre outras.

Participaram da reunião membros do Conselho Tutelar, representantes do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Centro de Educação Infantil Irmã Stella, Centro de Educação Infantil Divina Providência, Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, Centro de Educação Infantil Menino Deus, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria da Saúde, Escola de Educação Básica São Ludgero, Escola de Educação Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Polícia Militar de Santa Catarina e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, também marcou presença.

Por Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-