29 março 2024 - 7:45
- Anúncio -

Com presença de Bolsonaro, governador acompanha entrega de 225 veículos para assistência social em SC

O governador Carlos Moisés acompanhou na tarde desta quinta-feira, 4, o ato de entrega de 225 veículos de passeio para a assistência social de 135 municípios catarinenses. O evento, organizado pelo Ministério da Cidadania, teve a presença do presidente Jair Bolsonaro e ocorreu na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis.

O total investido para a entrega dos veículos foi de R$ 11,63 milhões, por meio de uma emenda da bancada federal de Santa Catarina. A mesma emenda prevê ainda mais 101 veículos, sendo 40 micro-ônibus e 61 carros. Com isso, o investimento total chegará a R$ 26,4 milhões.

Carlos Moisés agradeceu aos parlamentares pela destinação dos recursos para a assistência social dos municípios catarinenses. Ele também citou o presidente Jair Bolsonaro, que tem realizado visitas frequentes ao Estado.

“Eu gostaria de agradecer a sensibilidade dos nossos parlamentares de olhar para um setor que muitas vezes é esquecido pelos governos. Também é momento de agradecer ao nosso presidente por atender e honrar em seu orçamento as indicações da bancada de Santa Catarina, que muito bem representa o nosso estado”, afirmou o governador em seu discurso.

O presidente Jair Bolsonaro lembrou que os veículos foram entregues com recursos do orçamento federal, fruto dos impostos pagos pela população, e ressaltou a importância do zelo com o dinheiro público.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, afirmou que os veículos chegaram em ótimo momento e que serão muito úteis, especialmente nos municípios pequenos do interior. Ele também destacou a atuação da bancada.

“Os parlamentares têm trabalhado em conjunto com o Governo do Estado. O governador tem priorizado essa parceria para que Santa Catarina continue avançando. Nós precisamos do apoio dos nossos parlamentares em Brasília para que o nosso Estado possa receber recursos e veículos como estamos recebendo hoje”, disse Claudinei.

Esta foi a sexta viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina desde o início do mandato, em janeiro de 2019. Também participaram do evento os ministros da Cidadania, Onyx Lorenzoni, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, a vice-governadora Daniela Reinehr, os três senadores catarinenses, deputados federais e estaduais e prefeitos que receberam os veículos.

Por Leonardo Gorges: Assessoria de Imprensa – SECom

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-