15 outubro 2025 - 6:21
- Anúncio -

Com música e atrações para toda a família, Morro da Fumaça celebra 1º Festival de Cerveja Artesanal

O sábado de sol e calor deste fim de semana (11/10) foi marcado por cerveja artesanal, gastronomia e boa música em Morro da Fumaça. O 1º Festival Fumacense de Cerveja Artesanal, promovido pelo Governo Municipal por meio do Departamento de Cultura e Turismo, com apoio da Associação Trevisani Nel Mondo e da CDL, reuniu moradores e visitantes em uma grande celebração da cultura, do potencial turístico e da produção local, dentro da programação do projeto VivaMF. O evento contou com a participação das cervejarias Rauch Bier, Giga Bier, Rega Malte, Alcatraz e The Nose Mustache, que ofereceram uma variedade de rótulos artesanais. A programação também incluiu cardápio diversificado, drinks e um espaço com brinquedos para as crianças, com ambiente acolhedor e familiar para todas as idades.

Abrindo a programação artística, o grupo Um7Samba levantou o público com um repertório recheado de samba, pagode e hits populares. Logo depois, o cantor Gazu, ex-vocalista do Dazaranha, e banda trouxeram uma mistura de clássicos da música brasileira e composições de artistas catarinenses. Já no início da noite, Júlio Aguiar e Banda deram um tom tradicionalista ao evento, com modões, vaneira e ritmos da música gaúcha que embalaram o público até o fim da festa.

O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do município e consolidação como promotor de eventos culturais com o projeto VivaMF. “Esse festival mostra o quanto Morro da Fumaça está se consolidando como um polo de cultura e lazer para os fumacenses, mas também para visitantes de toda a região. É gratificante ver as famílias reunidas, empreendedores locais em destaque e a cidade em movimento. Vamos seguir incentivando eventos que gerem renda, desenvolvimento, movimentem a economia e valorizem nossa identidade”.

Para o coordenador de Cultura e Turismo fumacense, Paulo Vitor Cechinel, o evento foi um reflexo do potencial da cidade. “A ideia do VivaMF é criar espaços para que a cultura fumacense se expresse em todas as formas, da música à gastronomia, da cerveja artesanal ao talento dos nossos artistas e a pluralidade cultural que temos aqui. Foi só a primeira edição, mas o bom público que recebemos já mostra que o Festival Fumacense de Cerveja Artesanal veio para ficar”, afirmou.

O próximo evento do calendário do VivaMF já tem data marcada e será no dia 8 de novembro, quando Morro da Fumaça recebe o Samba na Praça, mais um evento gratuito e voltado para toda a comunidade.

Daiana Carvalho  e Fernanda de Maman 
Assessoria de Comunicação município Morro da Fumaça
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-