Na última quarta-feira (17), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu uma comitiva da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) em Brasília, para discutir as principais demandas desse segmento.
Alckmin, com um histórico de defesa dos direitos dos idosos, relembrou a atuação da COBAP na época de sua participação na regulamentação do passe livre e no desenvolvimento do Estatuto da Pessoa Idosa. Durante o encontro, os representantes da Confederação apresentaram reivindicações importantes, como o reajuste dos benefícios previdenciários e o restabelecimento da integralidade das pensões por morte.
O vice-presidente reconheceu a relevância das pautas trazidas pela COBAP, enfatizando a necessidade de enfrentar as injustiças no sistema previdenciário brasileiro. A comitiva da COBAP foi composta pelos diretores José Ribeiro, Luiz Karloh e Luiz Legñani, acompanhados pelos assessores Ronaldo Lima e Lívia Rospantini.
Essa reunião reflete o contínuo diálogo entre os representantes dos aposentados, pensionistas e idosos e o governo, reforçando a importância do estabelecimento de políticas públicas que garantam a proteção e o bem-estar dessa parcela da população.