25 abril 2024 - 1:29

CLUBES 4-S. Semifinais definidas no Futsal

Emoção e adrenalina a mil. A categoria Adulto Masculino reservou tudo isso e mais um pouco na tarde/noite do último sábado (14) pelo Campeonato de Futsal dos Clubes 4-S. O ginásio de esportes Vicente Baschirotto, na comunidade de Barracão, Orleans, recebeu um bom público para prestigiar as partidas da etapa ‘Eliminatória’ da competição. Em jogo-único, foram definidas as semifinais que, a exemplo da grande decisão, serão disputadas em dois jogos.

No fim, as equipes de Rio Capivaras Alto, Rio Laranjeiras, Rio Pinheiros e Barracão garantiram as suas vagas.

A seguir, comentários e informações a respeito dos cruzamentos:

Rio Capivaras Alto 3×3 Rio Novo: primeira colocada na classificatória e neste compromisso sem o habilidoso Zé Augusto, ausente, Capivaras Alto poderia até empatar que mesmo assim, estaria classificada. E foi o que aconteceu. Porém, mesmo abrindo 2×0 com “Dí” e Felipe, os lauro-mullenses levaram a virada no início do segundo tempo, gols de Huéliton, Délcio e Diogo para o RN. Todavia, nos minutos finais, novamente Felipe marcou e a igualdade serviu para os atuais campeões do Suíço.

Chapadão 0x4 Rio Laranjeiras: por ter obtido melhor classificação, o Chapadão jogava até por empate. Mas a vantagem não foi bem utilizada num geral e com a derrota, acabou eliminado: Reginaldo e “Chicão” 3x marcaram para Laranjeiras, com a vitória construída sem grandes sustos. Destaque para a boa atuação do camisa nº 99 – “Chicão”, não apenas pelos gols, mas num contexto geral.

Rio Pinheiros 5×4 Rodeio da Anta: os campeões do ano passado tiveram trabalho com o bom time do Rodeio. A vaga estava escapando até aproximadamente 18 minutos da etapa complementar, quando dois tiros livres diretos acabaram sendo decisivos. Ainda no primeiro tempo, 2×2: Mário (2) pro RP; já Rafael e Ronildo anotaram pro Rodeio; aqui, o Rodeio reclamou e muito de uma não-expulsão do goleiro Artur. Nos vinte minutos finais, Enoir e novamente Ronildo colocaram o Rodeio em vantagem. E restando praticamente um minuto e meio para o término, dois tiros livres foram determinantes para a reviravolta: no primeiro, Maicon Matias diminuiu e em seguida, Mário fez mais um e empatou o duelo. Já nos segundos finais, em outra cobrança de falta direta, Maicon Matias deu números finais.

Barracão 5×4 Brusque do Sul: o empate era de Barracão, mas quem saiu na frente foi a equipe de Brusque, com Amilton. Instantes depois, Evandro deixou tudo igual e ainda no primeiro tempo, “Mael”, de pênalti, recolocou Brusque na frente. Veio a segunda etapa e com dois gols de Cleiton, a “fúria” abriu 4×1. Fatura liquidada? Não. O time da casa não se entregou e com gols de Flávio, Juliano “Chera” 2x e Tuan, viraram o placar e a festa com a torcida ficou mais que garantida. Que virada! Sabe aquele ditado que diz que ‘o jogo só acaba quando termina’? Pois então. Detalhe: neste jogo, foram mais de cinco expulsões, entre jogadores e técnico. Pelo lado de Brusque, ficou a sensação de que, com um pouquinho mais de experiência, poderia ter saído de quadra classificada.

Semifinais – Rio Laranjeiras x Rio Capivaras Alto e Barracão x Rio Pinheiros. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira; já a volta sábado, 21.

VETERANOS.

Na categoria ‘Veteranos’, duas partidas abriram a disputa, com a realização da primeira rodada: Chapadão 2×3 Rio Novo e Rio Belo 4×2 Rodeio da Anta. No total, quatro equipes estão participando.

RODADA NA QUARTA.

A bola rola nesta quarta, 18 em Barracão. Ordem dos jogos: Rodeio da Anta x Chapadão (‘Veteranos’), Rio Capivaras Alto x Rio Novo (‘Feminino’), Rio Laranjeiras x Rio Capivaras Alto (‘Adulto’); Rio Novo x Rio Belo (‘Veteranos’) e Barracão x Rio Pinheiros, no Adulto. Início 19h.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-