O Campeonato de futsal promovido pelos Clubes 4-S chegou ao término no corrente ano sábado (17) com o ginásio de esportes Vicente Baschirotto na comunidade de Barracão em Orleans recebendo mais uma vez um grande público. A tarde/noite esportiva iniciou bem cedo no período vespertino, estendendo-se aproximadamente até as 23h, já que foram muitas partidas realizadas nas quatro categorias participantes – Sub/13, Sub/16, Adulto e Veteranos. No fim, tudo definido e campeões festejando.
Na categoria Sub-13 as equipes de Brusque do Sul e de Rio Amaral empataram em 4 a 4 e aí, nas penalidades máximas, triunfo de Brusque por 7×6. Na terceira colocação ficou Rio Capivaras Alto. No Sub-16, Brusque do Sul conquistou o bicampeonato (2023 e 2024) ao derrotar o Rio Novo por 6 a 2 com três gols de Caíque, um de Vitor, um de Alexandre e um de Iuri; Artur 2x descontou. Na terceira colocação ficou Rio Capivaras Alto.
Já nos Veteranos e pela primeira vez, a comunidade de Boa Vista levantou a taça ao vencer Brusque do Sul pelo placar de 7 a 2: artilheiro da final, “Alemão” marcou 4x, André 2x e Márcio completou; Romário em duas oportunidades descontou para a ‘fúria’. Título inédito para a BV; na terceira colocação ficou Rio Laranjeiras. E por fim, na categoria Adulto, um duelo da cidade de Lauro Muller entre Rio Amaral que, em sua primeira participação no futsal já chegou na decisão, e Rio Capivaras Alto, confronto esse decidido nas penalidades máximas e que culminou com mais um título de Capivaras Alto: no tempo regulamentar, vitória do Amaral por 5 a 3 com dois gols de Ismael, um de Denilson, um de Deivid e um de Leonardo; Cristian 2x e Felipe, os gols de RCA. Aí, a disputa foi para os pênaltis já que Rio Capivaras Alto venceu no jogo de ida, com o tetracampeonato sendo alcançado por 4×2. A terceira colocação ficou com o Rodeio da Anta que igualmente necessitou dos pênaltis para superar o Barracão por 4 a 3 tanto no tempo regulamentar quanto nas penalidades, já que na ida o Barracão havia vencido.
A diretoria quatroessista agradece as equipes participantes e ao público que se fez presente durante toda a competição.
Histórico: atualmente, o comitê 4-S reúne comunidades do interior dos municípios de Lauro Muller e Orleans, além da Cooperativa Auriverde, parceira. Tem como símbolo o trevo de quatro folhas com a letra “S”, que representa as quatro principais áreas de atuação: Saber, Saúde, Servir e Sentir, proporcionado a integração dos participantes, a realização de campeonatos bem como outros eventos.
Por: Rodolfo Devilla