As fortes chuvas da tarde deste domingo, dia 29, provocaram transtornos na região Sul de Santa Catarina. De acordo com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Santa Catarina, o município de Cocal do Sul foi o que apresentou maior quantidade de ocorrência até o momento.
Na cidade foram registrados alagamentos e quedas de muros. “Tivemos pontos de alagamentos em praticamente todos os bairros do município, o que a tempos não ocorria. Foi uma concentração de água muito forte em pouco tempo. Fizemos manutenção de bocas de lobo e limpeza e dragagens constantes em Cocal do Sul e mesmo assim aconteceu isso. Tivemos várias quedas de muro”, disse o prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri.
Uma das quedas de muro aconteceu ao lado da igreja do bairro Jardim Elizabeh. Equipes da Defesa Civil e da prefeitura ainda estão nas ruas fazendo os levantamentos e já prestando o primeiro auxílio aos moradores.
“Ainda estamos fazendo levantamentos. Nossas equipes de obras estão nas ruas limpando estradas. Uma situação realmente complicada. Se não tivesse a manutenção preventiva, seria algo pior”, analisou o prefeito.
Fonte: Engeplus