Alagamentos pontuais foram registrados em Sangão, na tarde desta terça-feira (13). Segundo a Defesa Civil, o bairro Morro Grande concentrou os principais impactos do evento.
De acordo com estimativas de radar meteorológico, os volumes de precipitação variaram entre 45 e 60 milímetros, provocando o extravasamento temporário do sistema de drenagem. A situação resultou em acúmulo de água em vias públicas e em áreas próximas a residências, causando transtornos momentâneos.
Apesar do volume elevado de chuva, não houve registro de danos estruturais, vítimas, desabrigados ou desalojados. Nenhuma via precisou ser interditada, não foi necessária a abertura de abrigos e não há registro de habitações afetadas.
A Defesa Civil de Sangão realizou o monitoramento das áreas atingidas, enquanto a Secretaria de Obras atuou nos pontos de alagamento com ações de desobstrução, drenagem e mitigação.
A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue acompanhando a situação e permanece à disposição para prestar apoio ao município, se necessário.
Previsão do tempo
A instabilidade deve continuar nos próximos dias no Sul catarinense. Para esta quarta-feira (14), a previsão indica sol com muitas nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Na quinta-feira (15), o cenário se mantém, com sol entre nuvens, enquanto a noite deve ser apenas nublada.
Na sexta-feira (16), o risco aumenta, com previsão de pancadas de chuva à tarde e possibilidade de temporal durante a noite. Já no sábado (17), o tempo segue instável, com precipitação pela manhã e temporais previstos entre a tarde e a noite.


























