O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado por volta das 18h desta segunda-feira, 01, para atender diversas ocorrências relacionadas as fortes chuvas que atingiram o município de Lauro Müller no decorrer da tarde.
Na Praça Henrique Lage, a Lotérica foi atingida e carros ficaram presos devido aos alagamentos. Na Rua Flávio Righetto, o temporal causou um deslizamento próximo a pista de skate.
Foram atendidas ocorrências de desmoronamento de muros, deslizamentos de terras e alagamento de ruas e residências. Os bairros mais atingidos foram Sumaré, Arizona, Jardim Aririu e Centro.
Nos bairros Arizona, Sumaré e Centro ocorreram os deslizamentos e desmoronamentos próximos a residências. Os proprietários foram orientados a entrar em contato com a defesa civil para avaliação específica dos riscos.
Em todos os bairros atendidos, ocorreram apenas danos materiais. A unidade do Corpo de Bombeiro de Orleans contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de São Ludgero.