A forte chuva que atinge a região do Extremo Sul do Estado também interrompeu o fornecimento de energia elétrica, principalmente em Araranguá e Balneário Arroio do Silva.
Durante o final de semana foram várias ocorrências de queda de postes e árvores sobre a fiação elétrica.
Em Araranguá 534 residências permanecem sem energia elétrica, em Balneário Arroio do Silva 470 unidades consumidora e em Maracajá 9 famílias permanecem sem luz
Os casos que mais chamaram atenção, foram a queda da cobertura de um posto de gasolina no bairro Cidade Alta e também, de um telhado de um pavilhão localizado na rua Machado de Assis, no bairro Urussanguinha.
Outra ocorrência importante, foi de uma árvore que caiu e destruiu uma casa próximo a Epagri. Várias ruas da cidade ficaram alagadas e alguns buracos surgiram devido ao grande volume e força das águas da chuva. Houveram registros de inundações em prédios particulares e em vários comércios que também sofreram com as fortes chuvas.
A Celesc informa que as interrupções acidentais serão reestabelecidas aos poucos, já que foram inúmeros problemas envolvendo rede elétrica e queda de postes
Informações Rádio Araranguá Prefeitura de Ararangua