17 setembro 2025 - 6:36
- Anúncio -

Cerbranorte cede pontos de coleta ao programa “Penso, logo destino”

Serão aceitos celulares sem a bateria, computadores e telefones quebrados

Os moradores de Braço do Norte e Rio Fortuna terão a oportunidade de melhorar sua relação com o meio ambiente e com a destinação do lixo eletrônico. Do dia 1 a 31 de agosto, a prefeitura de Rio Fortuna irá aderir ao programa “Penso, logo destino”, criado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) de Santa Catarina. A Cerbranorte entrou como parceira, cedendo suas unidades nas duas cidades para a coleta de materiais eletrônicos já usados pela população.

Segundo explica o gerente da Cerbranorte de Rio Fortuna, Geovane Schuelter Alberton, qualquer pessoa poderá doar itens que depois serão reaproveitados. “Serão aceitos celulares sem a bateria, computadores, telefones quebrados, só pilhas que não”, explica. “Quem estiver interessado é só levar o item quebrado às nossas sedes que iremos repassar”. Em setembro, todos os itens serão carregados e destinados à reciclagem. De um único aparelho eletrônico é possível retirar plástico, vidro, cobre, metais preciosos como ouro e prata, papel e muitos outros que voltam para a cadeia produtiva para a fabricação de novos produtos.

Cerbranorte cede pontos de coleta ao programa "Penso, logo destino”Sobre o IMA

O IMA (Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina) visa a conscientização, a mudança de comportamento e a construção do pertencimento para a disposição correta dos resíduos e, consequentemente, para a preservação dos recursos naturais. A intenção é que com o programa sendo implantado em pequenos municípios, aos poucos Santa Catarina se torne o estado brasileiro que mais recicla, reutiliza e que menos produz resíduos.

Fonte: Cerbranorte

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-