7 setembro 2024 - 10:30
- Anúncio -

Centro Educacional Meta realiza a 1ª Feira das Etnias

O Centro Educacional Meta de Orleans realizou nesta quarta-feira, dia 19, a 1ª Feira das Etnias, envolvendo os alunos do Fundamental II e Ensino Médio.

A feira possibilitou aos alunos discutir sobre a importância de conhecer novas etnias, suas culturas e memórias dentro do ambiente escolar. Esse tipo de atividade além de incentivar a pesquisa, possibilita aos alunos conhecer a diversidade a cultural e costumes de alguns países e povos.

A Diretora Marlene Turazzi Moreira, frisa que o trabalho visa fazer com que o aluno busque informações dos costumes, tradições, economia e gastronomia. Pois segundo ela a gastronomia varia muito de lugar para outro, por isso, os alunos se depararam com pratos os quais jamais imaginaram existir. “Esse tipo de trabalho geralmente resulta em conteúdo que são lembrados pela vida toda”, enfatiza a Diretora.

Portanto, vale frisar que a escola é reconhecida como um lugar de memória, onde as relações escolares foram vivenciadas, tornando-se capazes de permanecer como lembranças daqueles que fizeram parte desse processo.

O Coordenador do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Jeferson Madeira Brighente, frisa que atividades como está são importantes, pois possibilitam aos alunos desenvolver um trabalho de pesquisa, da oportunidade ao aluno ter um censo de localização nos cinco continentes, por exemplo.

Cada grupo fez trabalho sobre um país, onde eles observam a cultura, culinária, economia e arquitetura. Cada grupo vai apresentar um prato típico do país trabalhado e apresentar dados sobre o país. Isso é importante para incentivar a pesquisa, ressalta ele.

A aluna do 2º ano do Ensino Médio Ana Sophia Ascari Coan, cujo a equipe trabalhou sobre a Letônia e os letos no Brasil e no Município, ressalta que o trabalho possibilitou aos alunos “um maior entendimento sobre a pluralidade das sociedades tanto em nosso território como no mundo de um modo geral. Falamos sobre grandes países, até alguns não tão falados, mas que contém uma rica história e cultura”.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-