13 abril 2021 - 8:38

Centro Educacional Meta de Orleans firma parceria e oferece cursos de capacitação

A empresa 2M Gestão e Treinamento é especializada na área de Saúde e Segurança do Trabalho e atende indústrias e profissionais liberais.

O Centro Educacional Meta de Orleans firmou parceria com 2M Gestão e Treinamentos e oferece para a comunidade nova modalidade de qualificação profissional.

Os cursos têm por objetivo oferecer serviços para indústrias e profissionais a capacitação e a qualificação da mão de obra na região.

Atualmente em Orleans, estão disponíveis os treinamentos de NR 11 – Operador de Empilhadeira, NR 35 – Trabalho em Altura e NR 12 – Máquinas e Equipamentos.

O Gestor Comercial da 2M Gestão e Treinamentos, Maicon Jung Canever, ressalta que a parceria proporcionou a nossa empresa que atua no ramo de Segurança do Trabalho oferecer para Orleans e região treinamentos na área, que serão executados no espaço físico da escola, já que os treinamentos muitos deles são práticos”.

Ele ainda frisa que em um futuro próximo deverão ser oferecidos também na região, treinamentos de NR 06, NR 10 e SEP (básico e reciclagem), NR 18, NR 20, IN 28 e NR 33”.

A Diretora Marlene Turazzi Moreira comenta sobre a nova modalidade de ensino oferecida através da parceria, que possibilitará ao Meta trazer a oportunidade de qualificação próxima de casa.

“Antes mesmo da pandemia nós já havíamos mantido contato para firmar a parceria, mas precisamos esperar. Agora neste ano, foi possível dar continuidade e assim oferecer cursos próximo de casa, com qualidade e certificado, sem precisar descolar-se a outras cidades ou região para isso. Isso possibilita ao profissional que tem conhecimento, mas não tem o certificado em mãos, realizar o treinamento passar por provas avaliativas e obter um certificado com segurança em mãos.

Desta forma acreditamos que estamos contribuindo para o município e na formação dos profissionais que atuarão nas empresas da região”, pontua a Diretora

Os únicos pré-requisitos para poder buscar os cursos oferecidos são ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado. Os interessados em participar das turmas abertas no Centro Educacional Meta podem entrar em contato pelos telefones (48) 99638-9392 (WhatsApp) e (48) 3413-8314

Segue em anexo as fotos e abaixo a relação de treinamentos com as datas:

Saiba mais sobre a empresa 2M Gestão e Treinamento.

A empresa 2M Gestão e Treinamento foi fundada em 2016, há cinco anos, e é especializada na área de Saúde e Segurança do Trabalho e atende indústrias e profissionais liberais.

Além dos realizados no Centro Educacional Meta, a 2M Gestão e Treinamentos proporcionara também, mediante demanda, treinamentos e demais serviços de Saúde e Segurança do Trabalho na modalidade “in company”, ou seja, dentro das próprias empresas.

O gestor comercial da 2M Gestão e Treinamentos, Maicon Jung Canever, destaca a importância de as empresas e os profissionais investirem em Segurança e Saúde do Trabalho.

De acordo com Canever, segundo os dados da Plataforma SmartLab, o país, desde 2012, já teve mais de 5,4 milhões de notificações de acidentes de trabalhadores com carteira assinada. Isso significa uma notificação a cada 49 segundos. Mais de 19 mil desses acidentes resultaram em morte.

Uma realidade que tem como consequência, além do impacto humanitário e social reflexo na economia.

Canever ainda pontua “Se observarmos os dados do Tribunal Superior do Trabalho, desde 2012, foram mais de 423 milhões de dias de trabalho perdidos e R$ 95 bilhões gastos com afastamentos acidentários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Diante desta realidade a importância de investir em treinamento.

“Empresas e profissionais que investem em capacitações, assessoria e gestão em Saúde e Segurança do Trabalho reduzem acidentes e diminuem custos com tratamentos de saúde, afastamentos e indenização por acidentes de trabalho. Além disso, aumentam a produtividade, evitam multas, causas trabalhistas e atraem novas oportunidades de trabalho e novos clientes”, ressaltou o especialista.

O gestor comercial, comenta que a empresa 2M já utilizava protocolos de segurança em seus treinamentos presenciais, pois a parte prática dos treinamentos requer uma atenção especial.

Em todos as qualificações da 2M, é disponibilizado aos alunos capacete, luvas, óculos de proteção e colete de identificação. Após o advento da pandemia, todos os nossos cursos presenciais também incorporaram a obrigatoriedade do uso de máscara e a higienização com álcool dos equipamentos compartilhados pelos alunos e instrutores”, explicou Maicon.

A 2M possui uma plataforma EAD exclusiva que permite o acesso ao conteúdo teórico dos cursos direto do smartphone ou computador, diminuindo o tempo de contato entre os alunos, seguindo as recomendações de distanciamento social.

Se você quer saber mais sobre a 2M ou quer mais detalhes sobre os cursos e treinamentos oferecidos ou solicitar orçamentos de treinamentos na modalidade “in company”, o contato pode ser feito através do endereço de e-mail comercial@2mseguranca.com ou do WhatsApp (48) 99109-9392.

Por: Gerciana Ascari

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-