Com o compromisso de fortalecer a infraestrutura elétrica e acompanhar o crescimento das comunidades que atende, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) está investindo R$ 258.686,42 na comunidade do Bom Retiro. As obras integram o plano estratégico de melhorias para 2025 e visam ampliar a oferta e a qualidade da energia elétrica distribuída.
Os serviços começaram no mês de julho, aproveitando o desligamento geral realizado para a energização da nova Linha de Distribuição/Transmissão de 138 kV (LD138kV), que conectou a Cegero ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Na ocasião, foram substituídos cabos nas proximidades da praça central, além do deslocamento de um poste, ação que melhorou significativamente a acessibilidade à igreja, à área festiva e ao espaço esportivo da comunidade.
Como parte do projeto de investimento, também está em construção uma nova rede trifásica de 670 metros, que substituirá a antiga rede monofásica. A iniciativa inclui a instalação de três novos transformadores e beneficiará diversas famílias, promovendo mais estabilidade no fornecimento e apoiando o desenvolvimento local. Outro ponto importante do investimento é o deslocamento de uma rede trifásica já existente para a lateral da via pública, com extensão de 342 metros. Os postes já foram instalados, e a conclusão da obra está programada para o próximo desligamento planejado.
Para o Coordenador Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista Adriano Virgínio Maurici, as melhorias no Bom Retiro são reflexo direto do planejamento de obras para 2025. “São intervenções que resultam em mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica”, destaca.
O presidente da Cegero, Tito Hobold, reforça o compromisso da atual gestão em promover investimentos que impulsionem o desenvolvimento regional. “Estamos muito felizes em realizar esse investimento em Bom Retiro, uma comunidade pujante que cresce a passos largos. Seguimos com uma gestão responsável, focada em resultados concretos para os nossos sócios e consumidores”, enfatiza.