24 abril 2024 - 5:09
- Anúncio -

Cegero e Samae implantam programa inovador sobre Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana

Com o objetivo de trabalhar temas e atividades diversas voltadas ao desenvolvimento sustentável da comunidade, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), por meio de parceria, implantaram o Programa AquaLuz – Programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana.

O programa prevê um total de 10 encontros, um por mês, iniciando em março e finalizado em dezembro. O lançamento aconteceu no dia 28 de fevereiro, em evento realizado na Escola de Educação Básica São Ludgero.  Entre os temas a serem trabalhados estão recursos hídricos, energia elétrica, resíduos sólidos, meio ambiente e plano diretor, tratamento de água, tratamento de esgoto doméstico, rede pluvial, preservação e recuperação de matas, energias renováveis e iluminação pública, bem como conceitos vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidades (ONU), além de aspectos vinculados a ISO14001.

A Cegero e o Samae possuem o compromisso de promover e sensibilizar a comunidade para as questões ambientais, sociais e sustentáveis visando obter uma melhor qualidade de vida aos munícipes e associados, bem como proteger o meio ambiente. Ambas as entidades acreditam que é possível promover o desenvolvimento de forma harmônica entre o homem e a natureza.

A Cegero tem sua atuação diretamente vinculada a infraestrutura urbana, sendo uma cooperativa distribuidora de energia elétrica, que pratica um dos menores preços do Brasil, além de ser considerada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2022 a 4ª melhor distribuidora do país e também possuir a certificação internacional de qualidade ISO 14001. Já o Samae é ligada diretamente à saúde pública, a preservação ambiental, sendo referência para o Brasil em coleta e tratamento de esgoto doméstico em 100% do município de São Ludgero.

O programa permanente que será desenvolvido em parceria com as escolas, pretende ampliar os parceiros ao longo do período de sua execução.

Fonte: Comunicação/Cegero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-