A 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, foi realizada na segunda-feira, 03 de outubro, sob a presidência do Vereador Pedro João Orbem.
Para a Casa Legislativa foi direcionada uma Carta Aberta assinada por diversos médicos, entre eles, médicos que fazem parte do corpo clínico e prestadores de serviços, questionando sobre questões relacionadas a fundação. A carta em seu teor tem por objetivo expor situações que vem ocorrendo na Fundação.
A carta afirma que o objetivo primordial é cada vez mais evoluir e melhorar os atendimentos prestados à população do município e região.
Confira a carta e as considerações no Link Carta Aberta enviada a Casa Legislativa ou nas imagens anexas.
Tribuna Livre
A Presidente da FHSO – Ana Suzerli Gava Savio, fez uso da tribuna para trazer a Casa Legislativa uma carta enviada por Edvan Della Giustina, direcionada a Casa Legislativa.
Ela comentou que haverá mudanças na instituição. Onde o administrador Edvan Della Giustina, está se afastando e em seu lugar assume Cristiane Vavassori.
Após ficar sabendo da carta enviada a casa legislativa no decorrer da sessão, segunda ela, Ana Suzerli Gava Savio teceu comentários sobre o assunto e comentou que a carta deveria ter sido também encaminhada a direção. “porque desta forma poderíamos dar as respostas sobre o teor da carta”, ressalta.
A vereadora Mireli fez algumas perguntas relacionada a questão de exames laboratoriais a noite e pagamento de honorários.
Sobre as questões do laboratório “nenhum dos laboratórios de Orleans assumiu a responsabilidade de realizar os exames no final de semana e a noite”. Por isso para se ter os exames a noite foi fechado com o laboratório Burigo de Criciúma, que atua 24 horas”.
A vereadora Mireli comenta que é necessário que o Conselho Curador da Fundação se reúna juntamente com as demais lideranças.
Acompanhe:
Na ordem do dia os senhores vereadores deliberaram e aprovaram três projetos de Lei.
Confira a Pauta da sessão no Link