Na noite desta segunda-feira, 14, o plenário da Câmara de Vereadores foi palco de um importante evento para a comunidade local, com a apresentação pública das candidatas ao cargo de Conselheiras Tutelares. Seis das sete concorrentes aproveitaram a oportunidade de utilizar a tribuna para se apresentarem, expondo suas propostas e visões para a atuação no órgão de proteção aos direitos das crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sendo responsável por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atuar em situações de violência, abuso, negligência e outras formas de violação desses direitos.
Com o intuito de promover a transparência e oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer as candidatas que almejam ocupar essas posições, a sessão na Câmara de Vereadores permitiu que as concorrentes compartilhassem suas trajetórias, experiências e ideias para aprimorar o trabalho do Conselho Tutelar.
O período para buscar apoio e votos junto à população teve início neste dia 14 de agosto e se estenderá até o dia 30 de setembro. Durante esse período, as candidatas terão a oportunidade de apresentar suas propostas de forma mais abrangente, realizando campanhas de conscientização e engajamento junto à comunidade.
A eleição para o cargo de Conselheira Tutelar está marcada para o dia 1º de outubro, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, das 8 às 17 horas.
Colaboração: Fernando Sombrio/Assessor de Comunicação