O principal objetivo do Banco de Ideias é promover a participação. Instituída a partir da Resolução 003/2019 de autoria do Vereador Rafael Borgert, a iniciativa visa aproximar a população do poder público. Todas as sugestões enviadas ficarão à disposição para consulta tanto da população em geral quanto de todos os parlamentares de Braço do Norte.
A ferramenta não gera nenhum custo ao Município, pois utiliza a estrutura já existente do site da Câmara. Conforme defende Rafael Marcelino Borgert, é “um importante canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a comunidade, visto que será possível o registro de intenções ou opiniões com o objetivo de contribuir e garantir o exercício da democracia em nossa Cotia”.
Qualquer cidadão pode enviar sua sugestão pelo Banco de Ideias. Para isso, basta preencher um formulário com dados pessoais e de contato neste link. Após o registro, as propostas apresentadas estarão disponíveis aqui.
Permite a qualquer pessoa apresentar à Câmara de Braço do Norte suas ideias, que são publicadas para consulta e aproveitamento dos Parlamentares e das entidades da sociedade civil.
O que oferece
Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode apresentar à Câmara de Vereadores suas ideias, as quais ficam disponíveis para consulta dos Parlamentares e das entidades da Sociedade Civil. O Banco de Ideias é mais um canal que a Câmara disponibiliza para incentivar a participação popular no processo legislativo
A quem se destina
Qualquer pessoa interessada em apresentar sua ideia.
Como acessar
Acesse o Fale Conosco do Portal e selecione a opção “Banco de Ideias”.
Como acompanhar o andamento do serviço
Por meio do acesso ao Fale Conosco do Portal da Câmara, com o nome de usuário e senha criados no momento do cadastro, é possível acompanhar o atendimento à demanda que contém a sugestão.
Depois de entrar em sua conta, clique na área “Minhas solicitações”. Nesse espaço, estão disponíveis todas as demandas encaminhadas à instituição, com informações como número de protocolo, situação, texto da demanda e resposta da Câmara.
O andamento da solicitação pode ser acompanhado também pelo Disque-Câmara (48 3658-2088), informando o número de protocolo.
Compromisso de qualidade e atendimento
O Banco de Ideias é encaminhado, periodicamente, aos gabinetes parlamentares para análise e eventual apresentação de proposição.
Comunicação CVBN