22 setembro 2020 - 6:58

Brusque vence o Avaí e conquista a Recopa catarinense

A temporada/2020 do futebol do Estado de Santa Catarina foi oficialmente aberta na noite desse sábado (18). E já teve clube levantando taça. Com vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o Brusque Futebol Clube conquistou a 2ª edição da Recopa Catarinense, torneio que envolve o campeão estadual e da Copa SC do ano anterior.

A partida foi realizada no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a “Ressacada”, em Florianópolis e colocou frente a frente os campeões do Catarinense Série ‘A’ (Avaí) e da Copa SC (Brusque) de 2019. O confronto foi equilibrado na maior parte da primeira etapa, até que Edu abriu o placar para o Brusque.

Já na etapa complementar, o Quadricolor criou o suficiente para balançar as redes novamente com Edu, que pegou o rebote do goleiro Lucas Frigeri aos 37 minutos e definiu o placar. Ao contrário de 2019 quando foi vice- campeão ao perder para o Figueirense, desta vez o Brusque levantou o troféu.

“CATARINÃO” VEM AÍ.

A edição do corrente ano referente ao Campeonato Catarinense de futebol – Série ‘A’ terá início a partir de quarta-feira, 22. Na primeira fase, as dez equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se oito para a etapa seguinte; já os dois últimos colocados irão se cruzar em jogos de ida e volta para definir o rebaixado: neste ano, apenas um time cairá de divisão.

Avaí; Brusque; Chapecoense; Concórdia; Criciúma; Figueirense; Joinville; Juventus, de Jaraguá do Sul; Marcílio Dias e Atlético Tubarão serão as equipes envolvidas na disputa.

A 1ª rodada aponta Criciúma x Concórdia ás 19h; Marcílio Dias x Brusque ás 21h e Chapecoense x Avaí ás 21h30min; já na quinta, 23 – Joinville x Atlético Tubarão ás 19h e ás 21h, Figueirense x Juventus.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-