16 abril 2024 - 12:20
- Anúncio -

Braço do Norte: PED é apresentado aos contabilistas

O Programa de Desburocratização e Empreendedorismo (PED), implantado recentemente na Prefeitura de Braço do Norte, foi tema de um encontro na tarde desta quarta-feira, 23, na Acivale, com contabilistas de Braço do Norte e outros municípios do Vale.
Conforme o chefe de gabinete, Ramon Beza, que é o agente de desenvolvimento (AD) do Programa Cidade Empreendedora, realizado com o apoio do Sebrae, facilitar a vida dos empreendedores, é importante que os contadores saibam quais regras foram atualizadas e como é feito agora para abrir uma empresa através do PED.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comentou que a municipalidade foi alertada sobre a situação burocrática e agiu. “Recebemos uma lista de reivindicações feita pelos Sindicato dos Contadores e Acivale e, após ouvir muitas pessoas tomamos uma solução definitiva, com o apoio da Câmara de Vereadores, para desburocratizar e dar acesso às pessoas que pretendem empreender, gerar trabalho e renda”.
Beto lembrou ainda que, mesmo com os entraves, Braço do Norte foi, em alguns meses, o município que mais empregou na Amurel. “Somos um povo empreendedor por natureza e isso deve ser cada vez mais fomentado. O município não pode atrapalhar quem quer trabalhar, tem que ir junto, de mãos dadas, buscando o desenvolvimento”, encerrou.

Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Braço do Norte em parceria com a Acivale e com o apoio do Sebrae inaugura nesta quarta-feira, 23, a Sala do Empreendedor, um espaço especialmente preparado para atender os empreendedores do município. Os serviços disponíveis incluem informações para a abertura de empresas, formalização de microempreendedores individuais (MEIs), auxílio na emissão de alvarás, auxílio na emissão de certidões, auxílio na emissão de guias diversas (inclusive nas guias DAS-MEI), declaração anual (MEI), auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultorias e apoio e suporte aos pequenos negócios.
A Sala do Empreendedor está instalada na Acivale, na Avenida Felipe Schmidt, 3041, Trevo, em Braço do Norte.

Suham Dellatorre

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-