15 agosto 2025 - 1:55
- Anúncio -

Braço do Norte participa do 25º Encontro Regional Sul do CONGEMAS em Florianópolis

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Braço do Norte está participando do 25º Encontro Regional Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), realizado em Florianópolis (SC). O evento reúne gestores, técnicos e autoridades da política de assistência social dos estados do Sul do Brasil, promovendo debates sobre avanços, desafios e perspectivas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante os dois dias de programação, o município acompanha painéis e mesas-redondas que discutem temas estratégicos, como o panorama do SUAS na região, financiamento e agenda política municipalista, construção do III Plano Decenal de Assistência Social, modernização e controle social, além das interseccionalidades na garantia de direitos. Entre os participantes, estão representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, parlamentares, prefeitos, especialistas e lideranças nacionais da área.

A presença de Braço do Norte no encontro fortalece a gestão municipal, garantindo que suas lideranças se atualizem sobre mudanças e tendências que impactam diretamente a execução dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais. O evento também favorece a troca de experiências com outros municípios e estados, enriquecendo a prática profissional e ampliando a capacidade de resposta às demandas da população.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vanusa Sebold, essa participação é um investimento no futuro da política pública local. “Estar presente no CONGEMAS nos permite não apenas acompanhar as transformações do SUAS, mas também contribuir com ideias e experiências de Braço do Norte. É um momento de aprendizado e de fortalecimento do compromisso com a proteção social e a promoção de direitos para nossa população”, afirma.

A gestão municipal reforça que investir na formação continuada e na articulação regional é essencial para garantir políticas públicas cada vez mais eficientes, humanizadas e alinhadas à realidade local, enfrentando as vulnerabilidades e promovendo inclusão social.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-