28 março 2024 - 12:48
- Anúncio -

Braço do Norte: obra da Ponte da União segue em ritmo acelerado

A obra da ponte que ligará o Centro ao Bairro Lado da União, em Braço do Norte, segue em ritmo acelerado. Hoje, terça-feira, 19, chegaram as formas metálicas para o muro de proteção. Amanhã, quarta-feira, 20, inicia a concretagem do terceiro vão da ponte.

Orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, a ponte é executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município. Ela terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres, dois mirantes. Ela levará o nome do empresário Celso Kindermann.

Esperada há mais de 40 anos, a construção da segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o Bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, foi recebido por autoridades. Ele veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado estadual Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos, em abril de 2018, em uma audiência com a presença do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete da Prefeitura.

Suham Dellatorre

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-