As obras de recuperação estrutural do novo ginásio de Braço do Norte, localizado no Parque da Família, no bairro Nossa Senhora de Fátima, seguem com a concretagem dos pilares.
Após a escarificação, pequenos arranhões realizados nos pilares, e reforço da armação (vergalhões), agora é realizada a concretagem dos pilares, que resultará no reforço estrutural da obra.
A primeira etapa de recuperação do ginásio está avaliada em pouco mais de R$ 1,1 milhão, com recursos próprios dos Município.
Segundo o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi solicitado à empresa responsável pela obra agilidade no término da etapa.
O ginásio terá 2.214 metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, uma sala administrativa e a sua lotação supera os 1.600 ocupantes. Para se ter uma ideia, a lotação máxima do Ginásio Atílio Ghisi é de 375 pessoas.
O novo ginásio foi disponibilizado através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing.
Conforme Beto, a conquista é fruto de muito trabalho e de audiência realizada em Brasília, com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em novembro de 2017 (acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski). A notícia do empenho do ginásio foi recebida em 28 de dezembro de 2017, fechando o ano com chave de ouro. “Fizemos todos os trâmites, superamos muitos obstáculos e, na segunda-feira, daremos continuidade ao nosso sonho”, encerrou.
O empreendimento, que deverá levar o nome do ex-governador Vilson Pedro Kleinübing, estava parado desde novembro de 2020, quando a estrutura metálica cedeu.