27 setembro 2020 - 10:57

Braço do Norte não apresenta casos de dengue, mas prevenção deve ser constante

Braço do Norte segue sem registrar casos de dengue, porém, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika devem ser mantidos durante o período de isolamento social.
O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde, que vem realizando o trabalho diário de prevenção através do setor de combate à endemias.
A ideia é que a população aproveite o momento em que estão mais tempo em casa para realizar a limpeza do quintais, além de conservar a caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira fechada; não deixar água acumulada sobre a laje, manter garrafas com boca virada para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; proteger ralos sem tampa com telas finas, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lavá-los uma vez por semana.
De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingo Arent, mesmo que Braço do Norte não tenha registrado casos de dengue, é importante que seja feita a prevenção. “Alguns municípios vizinhos apresentam casos, mas nós podemos evitar com passos simples de prevenção, basta que todos colaborem”, finalizou.

Prefeitura de Braço do Norte
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-