23 setembro 2021 - 12:49

Braço do Norte cumprirá decreto federal do Dia dos Professores

O dia 15 de outubro, terça-feira, é o Dia dos Professores e, para lembrar a data, os professores das escolas e dos centros educacionais infantis (CEIs) da rede municipal de ensino de Braço do Norte terão um dia de descanso. Para não prejudicar a semana, os professores terão a segunda-feira, 14 de outubro de folga, com exceção da Escola Municipal João Batista da Silva, da Floresta, que será na terça-feira, 15.

A medida é necessária para cumprir o Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, que estabelece a data como feriado nacional do Dia do Professor. A data também está prevista no calendário das escolas estaduais, escolas privadas e outros municípios da Amurel.

Além do feriado, em Braço do Norte a administração municipal instituiu a lei 423/2017, que concede uma gratificação aos professores, agentes de apoio e técnicos pedagógicos municipais no mês de outubro de cada ano. Ao todo cerca de R$ 37 mil serão investidos na gratificação, sendo 370 profissionais que receberão R$ 100 cada um.

O abono, projeto pioneiro na região, é dado ao servidor que não tiver um dia de falta injustificada no referido ano. Não recebem os servidores que estiverem em licença sem vencimento, aposentados por invalidez e que tenha sido demitido nos meses anteriores do respectivo ano.

Colaboração: Suham Dellatorre

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-