23 setembro 2020 - 6:38

Braço do Norte: atletas do futsal da CME apresentam resultados

Atletas do futsal da CME de Braço do Norte estiveram na tarde desta terça-feira, 10, com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e o diretor de Esportes, Mário Henrique Leite Souza, no gabinete, para apresentar os resultados dos trabalhos realizados nos últimos três anos.

Ao todo, cinco professores dividem as funções de técnicos de futsal: Luiz Fernando Marcílio, Lucas Bernardo Maurício, Edenilson Valmor Herbert, Lucas Pimentel Ferreira e Ademir Vieira Gonçalves (Travessão).

Em três anos de trabalho no comando do professor/técnico Luiz Fernando Marcílio, foram várias conquistas na modalidade. Na liga ADESC foram cinco finais seguidas e quatro títulos. Em 2017, nas categorias sub-12 feminino e sub-13 masculino, foram conquistados dois títulos, sendo no sub-13 de forma invicta. Já em 2018 com as categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15 no masculino, foi conquistado o terceiro lugar e a categoria sub-15 foi campeã. Em 2019 o desafio era ainda maior, mas com muito trabalho veio a conquista do terceiro lugar no sub-13, o vice-campeonato no sub-15 e o título no sub-11. “Sabemos que muito ainda podemos melhorar, muito já se feito, mas o trabalho seguirá firme, pois são importantes sim as conquistas, mas a maior vitória está sendo construída fora das quadras, com ensinamentos de respeito e humildade”, considerou o professor.

Beto ressaltou a importância do crescimento da equipe. “Claro que todos ficam felizes com o primeiro lugar, mas tivemos segundos, terceiros, participações e, o mais importante, o crescimento de cada atleta. Queremos que vocês se tornem crianças, adolescentes, adultos de caráter, responsáveis e conscientes da sua importância na construção da nossa sociedade”, comentou.

O prefeito lembrou ainda que o Município também está fazendo a sua parte. “Continuaremos investindo nos esportes de uma maneira geral, seja através do incentivo das mais diversas modalidades como atletismo, karatê, bocha, vôlei, seja na ampliação de locais para a prática esportiva como a recuperação do Estádio Municipal Lauro Koch, a construção de um novo ginásio de esportes com quatro vezes mais capacidade de público do que o Atílio Ghisi, ou na realização dos mais diversos campeonatos como o interemprensas, interbairros e etapas municipais”, encerrou.

Os professores agradeceram a administração municipal e os patrocinadores por todo apoio e estrutura para que esse trabalho possa ser realizado.

Colaboração: Suham Dellatorre/Assessora de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-