28 setembro 2020 - 3:03

Botafogo ainda sonha com Yaya Touré

O Botafogo tem um objetivo traçado em relação a contratações: a chegada de mais um jogador de renome mundial ao elenco. Depois do japonês Keisuke Honda, o plano ‘A’ da diretoria carioca é Yaya Touré (na foto), velho conhecido dos membros do Comitê Executivo de Futebol, grupo responsável por cuidar destas questões em General Severiano.

Quando a pandemia do coronavírus diminuir e/ou acabar, e as competições conseqüentemente regressarem, a tendência é que o alvinegro volte à carga para contratar o meio-campista marfinense de 36 anos. No momento, não há nenhum tipo de contato entre Botafogo e Yaya Touré. A pandemia, somada as conseqüentes quedas de receitas, fez com que o alvinegro recuasse. Por mais que o Glorioso tenha essa vontade de contratá-lo, sabe que não pode acenar com qualquer tipo de proposta por não ter noção de quando o futebol retornará.

No primeiro contato entre as partes antes da paralisação, Botafogo e Touré ficaram próximos de um aperto de mãos, há cerca de dois meses. O marfinense havia aceitado os números financeiros apresentados pela equipe brasileira, mas precisou resolver assuntos pessoais: atualmente, o mesmo reside em Londres, Inglaterra, e teria que se mudar para o Rio de Janeiro com a família antes de assinar contrato. Foi justamente neste período que o coronavírus apareceu no Reino Unido, afastando qualquer possibilidade de uma eventual negociação naquele momento.

Toure chegaria sem custos de transferência ao Botafogo, visto que está livre no mercado – o seu último clube foi o Qingdao Huanghai, da Segunda Divisão da China, no ano passado. O Alvinegro, portanto, teria apenas que se encarregar dos salários e outros itens contratuais.

Bundesliga retorna neste sábado.

A retomada oficial da Bundesliga – o Campeonato Alemão de futebol, acontece neste fim de semana, dias 16 e 17 de maio. Será o primeiro torneio na Europa a retomar as partidas devido ao coronavírus. E de cara, um clássico marcará o reinício das disputas pela 26ª rodada: Borussia Dortmund Schalke 04, no Westfalen Estadion. Atualmente na vice-liderança com 51 pontos ganhos, quatro a menos que o Bayern de Munique, o Dortumund terá desfalques. Axel Witsel Emre Can tiveram problemas musculares e ficaram afastados dos treinos e como também não foram para a concentração durante a quarentena, provavelmente não serão relacionados. O zagueiro Dan-Axel Zagadou também está fora, devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Outra ausência será a do atacante Marco Reus, capitão da equipe, também lesionado.

Demais jogos da referida rodada: Fortuna Dusselfdorf x Paderborn, Hoffnhein x Hertha Berlim, Colônia x Mainz 05, RB Leipiz x Freiburg, Union Berlim x Bayern de Munique, Frankfurt x Borussia Mglabach, Augsburg x Wolfsburg e Werder Bremen x Bayern Leverkusen.

Por Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-