28 março 2024 - 9:23
- Anúncio -

BN promove encontro para consolidar parceria entre municípios e HST para o enfrentamento da Covid

O Município de Braço do Norte promoveu na manhã desta quarta-feira, 31, uma reunião entre a diretoria do Hospital Santa Teresinha (HST) e prefeitos e secretários da Saúde dos municípios que utilizam a estrutura: Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, São Ludgero, Grão-Pará e Gravatal. Representantes de Armazém também foram convidados.
O intuito, conforme Beto, era solicitar aos prefeitos e secretários uma futura parceria, caso haja necessidade, para o combate à pandemia, já que a expectativa é de que o HST receba novos leitos de suporte ventilatório Covid. “Em conversa há poucos dias com o Governo do Estado, ficou acordado que seriam abertos leitos clínicos em Rio Fortuna e que o HST receberia leitos de suporte ventilatório, com isso, caso haja necessidade, será importante a participação dos municípios da região, que também utilizam o HST”, comentou.
Beto lembrou ainda que encaminhou à Câmara de Vereadores, que deverá ser apreciado em sessão extraordinária, um projeto de lei que permite o Município ceder profissionais, enquanto durar a pandemia de Covid-19, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, enfermeiros e médicos, admitidos de forma permanente ou temporária. “O Município também já se comprometeu a auxiliar na construção da nova ala, que abrigará os leitos de UTI, com R$ 4,2 milhões, além de continuar a parceria através do sobreaviso, plantão e exames”.
Conforme o secretário de Saúde de Braço do Norte, Sérgio Arent, Braço do Norte já vem empenhando esforços para proporcionar um atendimento de qualidade à população. “Temos uma parceria sólida com o HST. Uma prova disso é o projeto de cooperação técnica que passará pela avaliação da Câmara de Vereadores. Seguimos trabalhando e fazendo sempre o melhor”, encerrou.
O encontro aconteceu no auditório Luiz Antônio Weber, na Unisul/Weber Empreendimentos, e também contou com a presença do deputado estadual Volnei Weber.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-