16 abril 2024 - 3:47
- Anúncio -

Beneficiários do BPC que ainda não têm o Cadastro Único devem fazer inscrição

A Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte alerta os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que já recebem o benefício e ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único, para que fiquem atentos aos prazos. Quem não realizar o cadastro poderá ter o benefício suspenso.
Para beneficiários que fazem aniversário em setembro, a data limite para cadastramento é 30 de junho de 2020. Caso não ocorra, a suspensão do BPC será realizada a partir de julho de 2020. Já para os beneficiários que aniversariam outubro, a data limite para cadastro é 30 de julho. Caso não ocorra o cadastro, a suspensão do BPC acontece a partir de agosto de 2020. Para os beneficiários que nasceram em novembro, a data limite para cadastramento é 30 de agosto de 2020, com suspensão, caso não haja atualização, em setembro de 2020. Para nascidos em dezembro, a data limite é 30 de setembro de 2020, com suspensão em outubro de 2020, se o cadastro não for atualizado.
Para realizar a inscrição e obter outras informações basta comparecer ao Setor de Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social ou ligar para o (48) 3658-1214 para agendar o atendimento.
As inscrições deverão ser realizadas pelo responsável familiar, que deverá levar a documentação de todas as pessoas que moram com o beneficiário.
O BPC é um benefício assistencial de um salário mínimo por mês, que não tem 13º salário, pago a idosos a partir dos 65 anos ou pessoas com deficiência de qualquer idade que comprovem baixa renda.

Prefeitura de Braço do Norte

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-