A comunidade de Rio Indaial terá, em breve, uma balança rodoviária comunitária. Os recursos para a obra já estão garantidos e foram oficialmente publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), um passo fundamental para o início do processo de instalação.
A conquista do recurso é resultado da articulação do deputado estadual Julio Garcia, com a participação do ex-prefeito Beto Kuerten Marcelino, da ex-vereadora Nívea Willemann e da vereadora Renata Schulz.
A balança é uma reivindicação antiga e essencial para os produtores da região. Atualmente, para fazer o escoamento da produção, os caminhões precisam se deslocar até uma balança particular, retornar à comunidade para o carregamento e, em seguida, pesar novamente, gerando perda de tempo e custos.
Conforme Beto, com a balança comunitária, todo o processo de pesagem será facilitado, otimizando o transporte e o escoamento dos produtos rurais. “Isso impacta diretamente na logística e no financeiro dessas famílias que trabalham dia a dia, sol a sol, para produzir o alimento que chega nas nossas mesas”.
A concretização do recurso foi celebrada pela comunidade, que promoveu um almoço festivo no sábado, 6, por conta da confirmação da verba, que também contou com a presença do prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, e dos vereadores Leonardo Schoten e Ademar Menegasso.
Com a publicação no DOE, o Município de Braço do Norte está autorizado a licitar o equipamento.
Colaboração: Suham Dellatorre






























