28 setembro 2020 - 1:36

Avaí lidera o Catarinense

A segunda rodada do Campeonato Catarinense de futebol – Série ‘A’ foi encerrada na noite dessa segunda-feira (27). No Estádio da Ressacada em Florianópolis (e com portões fechados*), o Avaí derrotou o Marcílio Dias por 3 a 1 e assumiu a liderança da competição com quatro pontos ganhos, mesma pontuação de Figueirense e Juventus, de Jaraguá do Sul, porém ocupa a primeira colocação por estar melhor nos critérios de desempate: o ‘azurra’ soma dois gols de saldo, assim como o rival – Figueirense, mas anotou um gol a mais (3 a 2).

Jonathan, Airton e Zé Marcos anotaram os gols dos donos da casa, com Medina descontando para o Marinheiro. O resultado positivo foi também o primeiro do técnico português Augusto Inácio sob o comando do time da Capital no certame estadual.

Demais resultados da rodada n٥2: Concórdia 1×1 Chapecoense, Tubarão 0x2 Figueirense, Juventus 3×2 Criciúma e Brusque 5×4 Joinville.

(*): o Avaí foi punido pela Federação Catarinense de Futebol por incidentes causados na decisão do Catarinense ano passado.

CLASSIFICAÇÃO.

“G-8”: Avaí, Figueirense e Juventus 4 pontos; Brusque, Joinville, Criciúma e Marcílio Dias 3; Chapecoense 2. Ainda aparecem o Concórdia com 1 ponto e o Tubarão, com zero.

PRÓXIMA RODADA.

A 3ª rodada inicia nesta quarta-feira, 29, com dois jogos – Chapecoense x Juventus ás 19h e Figueirense x Joinville, ás 21h30min. O complemento se dará na quinta, 30, com Criciúma x Tubarão (19h), Marcílio Dias x Concórdia ás 21h e Avaí x Brusque, que se enfrentam ás 21h30min.

A RESPEITO DO TIGRE.

O goleiro Luiz não faz mais parte do elenco profissional do Criciúma Esporte Clube. O arqueiro tinha contrato vigente com o Tigre até o fim de dezembro deste ano, mas em comum acordo, as partes resolveram antecipar o encerramento do vínculo.

Luiz defendeu o Criciúma em 244 oportunidades, se tornando o 15º atleta que mais vestiu a camisa carvoeira na história.

ARTILHARIA.

Com dois gols anotados até aqui, Fabinho (Juventus), Edu (Brusque) e Moisés, do Concórdia, são os principais goleadores do Estadual. Aliás, Moisés (na foto) vem se destacando e muito na competição, o que já desperta o interesse de outras equipes.

Natural de Morro da Fumaça, no Sul do Estado, Moisés Vieira é atacante e tem 23 anos de idade. Em 2019, foi o artilheiro da Copa SC pelo Brusque FC, que se sagrou campeão.

Colaboração: Rodolfo  Devilla

- Anúncio -
-Anúncio-