19 abril 2024 - 10:11
- Anúncio -

Autismo: sancionada Lei que institui a Semana Municipal e garante direitos

Braço do Norte deu mais um passo para o enfrentamento e a conscientização do autismo. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, sancionou nesta segunda-feira, 30, a Lei que institui no calendário oficial do município a Semana Municipal de Conscientização do Autismo. Além disso, a Lei, de autoria do vereador Rafael Marcelino Borgert, também prevê a orientação de estabelecimentos comerciais a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista.
Ao sancionar a Lei, Beto recebeu em seu gabinete o autor, vereador Rafael, mães que fazem parte do grupo Era uma vez autismo e o vereador Ricardo Medeiros. “Não queremos que seja apenas mais uma lei, mas que seja uma lei ativa, uma lei que dê resultados, de crescimento, de respeitos, de regras, conhecimento e capacitação, que ela realmente venha para mudar a vida dessas famílias”, comentou.
Para as mães, a Lei, concebida pelo vereador Rafael, aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito é uma grande vitória. “O autismo está presente há muitos anos e nós estamos lutando, buscando qualidade de vida, então a partir da hora que fomos abraçadas e as pessoas estão entendendo a necessidade, para nós é muito importante. Esta lei abriu um espaço, deu um olhar diferente e garantiu direitos”, finalizou Joice Souza.
A Semana Municipal de Conscientização do Autismo será comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de abril.

Colaboração: Suham Dellatorre/Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-