domingo, 5 julho 2020 - 12:37

Audiência pública debate projeto final da pavimentação da Serra do Corvo Branco

Nesta segunda-feira (7), às 19h, no Salão Comunitário São Jorge, na Estrada Geral Canudos, em Urubici, ocorre a Audiência Pública que irá debater o atual estado do projeto sobre a pavimentação da Serra do Corvo Branco (SC-370), que liga os municípios de Grão-Pará e Urubici, avaliando o atual cenário econômico, turístico e seus potenciais.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Volnei Weber (MDB) à Comissão de Turismo e Meio Ambiente, que prontamente atendeu a solicitação. O legislador é coordenador da Frente Parlamentar que acompanha as obras das serras catarinenses, e vem trabalhando, junto ao governo do Estado, para que os projetos saiam do papel e as serras sejam beneficiadas com melhorias.

No caso do Corvo Branco, o deputado busca o reconhecimento do poder Executivo barriga-verde a respeito da economia de cerca de R$ 400 mil feita pela empresa que realizou a primeira etapa do projeto, provenientes de itens que constavam na licitação, mas não houve a necessidade do uso, bem como a liberação do aditivo de R$ 90 mil, oriundo de itens que não constavam no edital, mas que foi necessária a execução, a essa mesma empresa, pela elaboração do Projeto Complementar da Serra do Corvo Branco.

A audiência servirá para que a comunidade possa debater sobre os potenciais da Serra e conhecer o projeto proposto pelo Estado. “Esta foi a primeira estrada a ligar a região serrana com o litoral, por isso, tem alto poder turístico e econômico. Não podemos barrar seu desenvolvimento. Precisamos construir estratégias que visem o fomento do setor turístico, hoje responsável por 12,5% do PIB catarinense. Por isso, a conclusão da obra é fundamental à região, que se beneficia com a vinda de mais turistas”, explica Weber.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-