Um exemplo é a tarde na cozinha com a turma do Serviço de Vivências Laborais – SVL, que preparou um delicioso e refrescante sorvete de frutas. A atividade envolveu diversas etapas, desde lavar e cortar as frutas até misturar os ingredientes, proporcionando um aprendizado prático e estimulante.
“Foram muitas atividades planejadas para este período, todas com foco no trabalho multisensorial. As ações ajudaram no desenvolvimento de aspectos psicomotores — afetivos, cognitivos e motores — e no aprimoramento de habilidades como locomoção, estabilidade e manipulação. Além disso, trabalhamos a socialização, estimulando responsabilidade, tolerância, cooperação e autonomia”, explica a psicomotricista Tatiane Koerich.
A APAE de Cocal do Sul atende mais de 180 alunos, oferecendo um trabalho contínuo. A instituição é referência no atendimento nas áreas de educação, saúde e assistência social, buscando sempre proporcionar desenvolvimento, inclusão e qualidade de vida para todos os alunos e suas famílias.
“Este para nós é um compromisso diário e demonstra a importância do trabalho da APAE, que não apenas garante o suporte técnico, mas também promove momentos de alegria, interação e aprendizado, reforçando a nossa missão com as famílias atendidas”, destaca a diretora da APAE, Rosiclei Prior Viola.