19 abril 2024 - 4:29
- Anúncio -

Associação de Caridade Fanuel implanta sistema digital para otimizar cadastramento de famílias

Plataforma foi desenvolvida por padres e leigos da Diocese de Criciúma e a entidade foi uma das que aderiram ao programa

Acompanhando as novas tecnologias, a Associação de Caridade Fanuel (Acaf) implantou um sistema digital para facilitar o cadastramento das famílias da grande Santa Luzia que são atendidas pela instituição. Através da plataforma Anawin, a entidade consegue acompanhar os beneficiados que recebem ou não auxílio das comunidades da Diocese de Criciúma.

O aplicativo foi desenvolvido por padres e leigos da região e a entidade foi uma das que aderiram ao programa. “A utilização do sistema está sendo positiva porque o cadastro agora é digitalizado, antes era utilizado o excel e agora com o celular é possível ter a relação na palma da mão”, comentou o presidente da Associação, Tiago Fernandes.

A plataforma funciona da seguinte forma: o responsável pelo cadastro registra uma foto do beneficiado e inclui o nome, CPF, endereço e o número de dependentes daquela família. Após o cadastramento, cada vez que o associado for receber uma doação eles realizam uma fotografia do beneficiado pegando os itens e é descrito o que foi entregue. Essas referências vão para um banco de dados onde ficam registradas as informações, podendo ser impresso um histórico.

“Todas as pastorais da Diocese de Criciúma que têm acesso ao aplicativo conseguem acompanhar as pessoas que já receberam algum benefício. A partir do momento que o associado pega a doação do mês em alguma paróquia, não poderá pegar em outro lugar”, explicou Fernandes. Além disso, o sistema ajuda a evitar duplicidade na entrega de doações, ampliando o número do benefício a outras pessoas.

Informações: Presidente Acaf Tiago Fernandes (48) 99635-8685

Por: Emília Cabral

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-