28 março 2024 - 12:58
- Anúncio -

Asfalto na rua Sebastião Ângelo Sizenando, em São Ludgero, já é realidade

As famílias que residem na rua Sebastião Ângelo Sizenando, no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, já acompanham a finalização da colocação da camada asfáltica pela empresa BCL Empreendimentos.

     Os trabalhos iniciaram com a equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizando revisão na parte das redes, coletora de esgoto e distribuição de água, e ampliações das mesmas até os lotes ainda sem construção. Depois entrou em ação a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo trabalhando na revisão e construção das redes pluviais, nivelamento do terreno, construção das bocas de lobo e colocação da sub-base. Em seguida a empresa terceirizada BCL Empreendimentos, ganhadora do processo licitatório, executou a base, imprimação, camada de ligação, e está concluindo a colocação da camada asfáltica, vai colocar o meio fio, fazer pinturas e sinalizações e os proprietários dos imóveis entram com a contrapartida, que ao invés de pagarem a tradicional Contribuição de Melhoria, serão responsáveis pela construção do passeio público padronizado e com acessibilidade através de empresa credenciada pela Prefeitura.

   Ao todo oito pavimentações serão executadas no bairro Encosta do Sol através do programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015). Além da Sebastião Ângelo Sizenando serão pavimentadas trechos das ruas Alberto Warmeling, Antônio Bett, Dona Luzia, Duque de Caxias, Felipe Schlickmann, Hercílio Luz e Prefeito Luiz Füchter.

   O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, lembra que a equipe de obras segue com os trabalhos no perímetro urbano para pavimentação de um total de 35 trechos de ruas. Já o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, reforça a importância da nova forma de fazer pavimentação para que a Prefeitura consiga fazer mais com menos. “Se não fosse a nova forma de executar pavimentação não conseguiríamos chegar tão longe”, ressalta.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-