Na noite deste sábado (19), uma guarnição da Polícia Militar de Sangão realizava rondas pelo bairro Morro Grande, quando visualizou um veículo VW Gol com as características semelhantes ao utilizado em roubos registrados nos últimos dias nas cidades de Tubarão e Criciúma.
Diante da fundada suspeita, foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor empreendeu fuga por diversas vias. A guarnição (PM) solicitou apoio via rádio, sendo prontamente atendida por três viaturas da Polícia Militar de Jaguaruna, que realizaram o acompanhamento tático e a abordagem final do veículo.
Segundo a PM, três ocupantes foram identificados, qualificados e revistados. No interior do automóvel foram localizados itens que reforçam a suspeita de envolvimento nos crimes, como luvas e uma balaclava semelhantes às utilizadas nas ações criminosas.
O veículo também possuía as mesmas características observadas em imagens de segurança, incluindo um vidro traseiro quebrado vedado com plástico.
O carro foi removido ao pátio conveniado e as informações foram repassadas à Polícia Judiciária para continuidade das investigações.
Polícia Militar de Santa Catarina, 190 anos preservando a ordem e protegendo a vida.