13 abril 2024 - 5:12
- Anúncio -

Após discussão por dívida, homem é vítima de crime racial e tentativa de atropelamento em Orleans

A Polícia Militar de Orleans foi acionada na manhã de domingo (27), para atender a uma ocorrência na localidade do  Rio Novo, em Orleans, onde um homem afirmou quase ter sido atropelado por outro masculino, além de ter sido chamado de expressões degradantes e preconceituosas por conta da cor de sua pele, em frente da Igreja Católica da comunidade.

No local a guarnição da Polícia Militar conversou com o homem para entender o que havia ocorrido, que aguardou a viatura sentado nos degraus da escadaria do templo religioso. Conforme seu relato, ele e outro homem discutiram por conta de uma dívida da igreja.

Após desferir palavras de baixo calão, o homem pegou seu carro e tentou atropelar o outro. O veículo chegou a bater na perna do reclamante e também a passar por cima do seu pé. Ele mostrou os hematomas aos policiais e contou ainda que o homem voltou a xinga-lo, desta vez de ‘preto sujo’ e outras expressões degradantes e de preconceito racial. O acusado deixou o local de carro e não foi localizado.

Os policiais registraram um boletim de ocorrência pelos crimes de lesão corporal dolosa e injúria racial e orientaram o homem quanto aos seus direitos legais. Ele demonstrou interesse em representar contra o acusado e registrou o caso junto da Polícia Civil de Orleans, que passará a investigar os fatos.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-